
Nascido em João Pessoa, Erik Pronk estudou música durante a infância, mas foi na adolescência que descobriu sua paixão pelo violão. Estudou Música na UFPB, tendo Albergio Diniz como principal professor e realizou Mestrado na Holanda sob orientação de Enno Voorhorst, no Koninklijk Conservatorium, em Haia, onde obteve o título de Mestre em Música em 2010.
Nesse período, atuou como professor do Haags Gitaarcentrum, além de exercer atividades como concertista. Idealizou e participou do grupo, Villa-Lobos Tribute Ensemble, criado em 2009 para homenagear o compositor no cinquentenário de seu falecimento. Participou ainda de masterclasses com renomados violonistas e foi finalista do Scharpach, concurso internacional de violão (Enschede, Holanda, 2009).

Nessa noite (31/08) apresentou-se tocando violão e viola de arame ou, popularmente, viola caipira, abrindo a programação do Projeto Violadas. Dentre os compositores abordados estão clássicos do repertório de violão (JOAQUIN RODRIGO, ISAAC ALBENIZ, GASPAR SANZ) bem como grandes nomes da música brasileira (RADAMÉS GNATALLI, TOM JOBIM, CHICO BUARQUE, MARCO PEREIRA, RONALDO MIRANDA)
Veja alguns trechos do recital nos vídeos abaixo:
Fotos por Adriano Franco
Nenhum comentário:
Postar um comentário